Lealdade

Ciro Gomes defende Bolsonaro e diz que Moro deveria ter sido leal

O ex-ministro Ciro Gomes defendeu o presidente Jair Bolsonaro , tecendo críticas ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Ciro comentou as recentes declarações de Moro sobre conversas particulares com Bolsonaro em supostas indicações para cargos de chefia na Polícia Federal.

“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável, 1 presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo…’”, disse Ciro.

“Ele [Moro] disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… Veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”, disse Ciro.

Repercussão

Em sua conta no Twitter, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), apoiador de Bolsonaro compartilhou um trecho da entrevista de Ciro. “Inimigos têm mais honra que traidores”, afirmou o congressista.

Fala de Ciro:

“Eu não acho que francamente o Bolsonaro tenha dito ao Moro mais do que é razoável 1 presidente dizer ‘olha eu estou incomodado, esse negócio desse cara da Polícia Federal não está examinando isso, não tá examinando aquilo’. Isso dai, na minha opinião, depõe contra o Moro, porque o cara ser ministro de 1 presidente da República e devassar conversas que o presidente teve em uma relação de confiança com ele não é demonstração de caráter. Ele disse que há lealdades maiores e quem julga essas lealdades? Isso é antigo, isso é funcional. Qualquer país do mundo que valorize decência, ética… veja, as coisas que eu sei do Lula em confiança vão morrer comigo”, disse Ciro.