Pernambuco

Pernambuco: cidades terão rodízio de veículos para combater o avanço do coronavírus

O decreto restringe o trânsito de veículos, aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais e reduz a circulação de pessoas.

Pernambuco: cidades terão rodízio de veículos para combater o avanço do coronavírus

Governo de Pernambuco em anuncio do novo decreto estadual. Foto: Aluísio Moreira/SEI

Publicado em 11 de maio de 2020 - 12:08

Por

O governo de Pernambuco, anunciou, nesta segunda-feira (11), novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. O novo decreto determina quarentena por mais 15 dias a partir do próximo sábado (16) e também a adesão do rodizio de veículos em quatro municípios da Região Metropolitana do Recife.

Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata são as cidades que terão de fazer revesamento de carros, motos e outros veículos. As ações serão implantadas no período de e 16 a 31 de maio. Até o dia 15 de maio, o decreto vai funcionar em caráter educativo.

“Todas as projeções mostram que precisamos aumentar o isolamento social para evitar a disseminação ainda mais acelerada da doença. Por isso, a partir de amanhã [terça-feira], vamos implantar uma série de medidas, como o rodízio de veículos e a fiscalização nos principais corredores viários para restringir a circulação de pessoas nesses cinco municípios citados. Precisamos da determinação de todos nesses duros 20 dias que teremos pela frente”, explicou Paulo Câmara em coletiva.

O rodízio deve funcionar da seguinte forma: Em dias pares, circularão apenas veículos com final da placa com número par no final (2, 4, 5, 8 ou 0).

Nos dias ímpares, somente veículos de placas com final ímpares (1, 3, 5, 7 e 9). Condutores poderão ser abordados caso não cumpram a nova regra.

Uso de máscaras passa a ser obrigatório

Moradores e trabalhadores de Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata terão que usar máscara ao sair de casa, como forma de proteção a disseminação do vírus. Pessoas que forem encontradas sem o material, serão orientadas a retornar pra casa. O mesmo vale para estabelecimentos comerciais os quais os proprietários terão que seguir a regra.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com