Uma das estratégias adotadas pela Prefeitura de Olinda para conter o avanço acelerado da Covid-19, o novo coronavírus, é a higienização intensiva de áreas públicas. Neste sábado (09.05), a Avenida Ministro Marcos Freire, na orla da cidade, passou por uma operação coordenada pela Secretaria de Infraestrutura.

Além dos trabalhadores, a higienização contou com carro-pipa e 10 mil litros de água com cloro e desinfetante, percorrendo a via a partir das proximidades do Colégio Dom, em Casa Caiada.

Orla da cidade de Olinda passa por higienização no combate ao Covid-19.

Orla da cidade de Olinda passa por higienização no combate ao Covid-19. Foto: Divulgação

Esse tipo da ação já é uma rotina na cidade neste momento de pandemia. Limpezas assim já foram realizadas em diversos equipamentos públicos, como Mercado da Ribeira, feiras de Peixinhos e de Rio Doce, além dos três terminais integrados: Xambá, Rio Doce e PE-15.

A conscientização da população é fundamental. Evitando sair de casa, usando máscara e constantemente realizar a higienização das mãos, com álcool em gel 70% ou água e sabão.

Números

De acordo com o mais recente boletim, a cidade de Olinda registra 1.039 casos confirmados de Covid-19, com 681 descartados e 678 em investigação. Ao total, 176 pessoas se recuperaram clinicamente da doença e 76 morreram. O bairro mais populoso da cidade que é Rio Doce aparece em primeiro com a maior quantidade de casos confirmados, são 146. E os bairros com maior número de óbitos pela doença são Peixinhos e Ouro Preto com 12 mortes, cada.