Ajuda

Para combater o coronavírus, Comupe distribui 5 mil litros de álcool para 13 municípios

O Consórcio dos Municípios Pernambucanos (Comupe), iniciativa pioneira no Estado na compra compartilhada de bens para 13 municípios. A distribuição começou na terça-feira (5) com 5 mil litros de Álcool 70%. São 1.000 galões de 5 litros cada. Sendo 600 bombonas em gel e 400 em líquido.

Os municípios de Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Chã de Alegria, Inajá, Itaíba, João Alfredo, Lagoa Grande, Moreno, São Bento do Una e Serra Talhada, filiados ao Comupe, receberão o insumo para auxiliar na prevenção ao Coronavírus. A medida é iniciativa da diretora-presidente do Comupe e prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, e do diretor vice-presidente, prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

O Comupe realiza ainda na próxima sexta-feira, dia 8 de maio, um processo licitatório para registro de preços de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes de diagnóstico da Covid-19. Segundo a diretora-presidente Débora Almeida, outras ações de enfrentamento à pandemia estão em curso.

Foto: Divulgação/ AMUPE
Foto: Divulgação/ AMUPE
Foto: Divulgação/ AMUPE