Pernambuco

Daniel Coelho diz que aumento de casos da Covid-19 em PE revelam 20 anos de descaso na saúde pública

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), foi ao Twitter na manhã de hoje (7) para falar da situação da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, principalmente em Recife, onde há a maior concentração de pessoas infectadas pelo vírus. Segundo o parlamentar, resultado da doença no Estado é fruto do ‘negacionismo’ das autoridades. “Foi assim, negando o que ocorre por 20 anos que chegamos a esse ponto”, disse Daniel Coelho.

Para Daniel Coelho, o governo estaria Estadual devia estar mais preocupado em prevenir e combater o vírus do que promover ‘marketing’.

“Temos que fazer testes em massa nos bairros e identificar os focos. Vejo preocupação com marketing e não planejamento de ações. A publicidade massiva que escondeu nossos problemas na saúde, transporte e saneamento por décadas não mais funciona. PE está nú”, apontou o deputado.

O parlamentar ainda disse que o uso de máscaras poderia ter sido adotado no Pernambuco desde o surgimento dos primeiros casos no Estado. “Diferente de todo o planeta e negando a ciência, o governo de Pernambuco desaconselhou o uso de máscaras por semanas, afirmando em coletivas que elas não ajudavam”, completou.