Possibilidade

Governador do Rio deve decretar ‘lockdown’ no Estado nos próximos dias

Witzel foi categórico ao rebater a possibilidade de determinar medidas mais rígidas, mas a taxa crescente devido à pandemia está fazendo o governador rever sua posição.

Governador do Rio deve decretar ‘lockdown’ no Estado nos próximos dias

O governador do Rio, Wilson Witzel durante entrevista ao programa Roda Viva/ Foto: Reprodução

Publicado em 6 de maio de 2020 - 10:27

Por

O governador do Rio, Wilson Witzel, está repensando sua posição de não querer instaurar o “lockdown” que é um isolamento mais rígido, no estado do Rio de Janeiro.

A taxa crescente de contaminação e mortalidade devido à pandemia do coronavírus, no entanto, está fazendo com que o governador reveja sua posição. O estado do Rio registra nesta terça-feira (5) 11.721 casos da doença e 1065 mortes.

De posse destes dados assustadores, o conselho de experts que assessora o governador fez uma recomendação expressa da necessidade urgente de adotar o lockdown, medida que aumenta as restrições de circulação e é recomendada pela OMS no combate ao avanço do coronavírus.

O secretário estadual de saúde, Edmar Santos, que já definiu que a estratégia do “lockdown” é “a única maneira de evitar uma tragédia maior”.

Na contramão dos experts, Witzel vem sendo pressionado por alguns setores da indústria e da economia a flexibilizar as medidas de isolamento, e também pelas insistentes falas de Jair Bolsonaro, que o responsabiliza pela crise e pelos empregos perdidos no estado.

Segundo com uma reportagem da  Veja RIO, “o governador decidirá ainda esta semana se adotará o lockdown ou não. Há muita pressão para ele afrouxar as medidas, o que significa que Witzel terá dificuldade em decretar o isolamento total. Mas ele é mais que necessário”.

O prazo para a manutenção, revisão ou endurecimento das atuais restrições adotadas pelo estado expira na próxima segunda-feira (11).

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com