Vagas

INSS abre inscrições para concurso público com 8,2 mil vagas destinada a ex-servidores

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) abriu na segunda-feira (4), as inscrições do concurso do órgão para o preenchimento de 8.230 vagas temporárias destinadas a ex-servidores já aposentados e militares inativos.

Os requisitos estabelecidos para participar da seleção são ter concluído o ensino médio, se aposentado pelo regime próprio da União ou ter sido transferido para a inatividade das Forças Armadas até 31 de março de 2020.

Os aposentados por invalidez ou de forma compulsória não poderão participar do concurso. Segundo o edital, as remunerações são de até R$ 4,2 mil, de acordo com o cargo pretendido na inscrição.

Entre as regras de candidatura para a seleção ainda estão a determinação de não possuir cargo de direção em partido político, não ter trabalhado como procurador ou despachante em processos administrativos contra o INSS, não ter sido contratado em regime temporário nos últimos 24 meses, não ter sofrido imposição em regime disciplinar e não se encontre em inelegibilidade.

As inscrições para o concurso seguem até o próximo dia 10 de maio e devem ser feitas através do site do INSS.