Limite

"Folha de São Paulo um jornal patife e mentiroso", diz Bolsonaro em momento de indignação

Nesta terça-feira (5), Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, que o Jornal Folha de São Paulo é um veículo mentiroso e patife. O mandatário também gritou com jornalistas e mandou os profissionais calarem a boca. Bolsonaro mostrou uma imagem da manchete de uma matéria divulgada na edição impressa do jornal paulista desta terça-feira com a manchete “Novo diretor da PF assume e acata pedido de Bolsonaro”.

“Que imprensa canalha a Folha de S.Paulo. Canalha é elogio para a Folha de S.Paulo. O atual superintendente do Rio de Janeiro, que o [ex-ministro Sergio] Moro disse que eu quero trocar por questões familiares.” “Não tem nenhum parente meu investigado pela Polícia Federal, nem eu nem meus filhos, zero. Uma mentira que a imprensa replica o tempo todo, dizer que meus filhos querem trocar o superintendente [da PF no Rio]”, completou o presidente.

Bolsonaro também voltou a agredir a imprensa e, por duas vezes, gritou aos jornalista “cala a boca!”, diante dos portões do Palácio.