Recife

Motoristas de transporte escolar protestam por falta de renda diante da suspensão das aulas

Um grupo de condutores de transporte escolar se reuniu em protesto, na tarde de ontem (1º), feriado do Dia do Trabalhador, para reclamar a falta de renda e o cancelamento de contratos durante a pandemia do novo coronavírus. Com a suspensão das aulas, muitos trabalhadores não estão recebendo salário e agora encontram dificuldades para conseguir um emprego alternativo. A manifestação foi realizada na antiga Fábrica Tacaruna, na Zona Norte do Recife.

De acordo com a reportagem da TV Jornal, alguns motoristas alegaram que estão passando por necessidades e que, por isso, pediram no ato a sensibilização dos pais de alunos, uma vez que eles são os responsáveis por pagar o servição da condução escolar. A determinação do Procon é de que os pais não são obrigados a continuar custeando ou seguir com os contratos com os motoristas em função da pandemia.

Durante o protesto, os profissionais também fizeram um apelo ao Governo do Estado para que seja aberta uma linha de crédito específica para ajudar nas despesas dos motoristas prejudicados.

O protesto, no entanto, teve que ser interrompido já na Rua da Aurora, Centro do Recife, por causa da aglomeração a qual é proibida perante decreto estadual. A interrupção foi feita pela Autarquia de Transito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).