Cabo

Kits emergenciais de higiene e alimentação são distribuídos para bugueiros pela Prefeitura do Cabo

A Prefeitura do Cabo entregou 72 kits emergenciais de alimentação  e de higiene, para os bugueiros que atuam no serviço turístico na cidade. A parceria da  Secretaria de Programas Sociais e Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo tem como objetivo reduzir os impactos da pandemia do coronavírus no setor turístico do município e beneficiou mais de 30 famílias.

A iniciativa faz parte da campanha “Ajuda Cabo”, lançado pela Prefeitura e que está arrecadando alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza para serem doados às famílias em condições de vulnerabilidade social.
“Atendemos a população mais vulnerável nesse contexto atual. A campanha Ajuda Cabo está sendo fundamental no apoio às famílias que estão em extrema pobreza. Ontem (01), em conjunto com a Associação dos profissionais de Passeios Turísticos de Suape, distribuímos os kits emergenciais de alimentação para os bugueiros que atuam no serviço turístico da cidade” diz a Secretária de Programas Sociais, Daniela Rodrigues.
Foto: Divulgação

A inclusão da categoria no benefício contou com a  mediação da Associação dos bugueiros, que apresentou a demanda à Prefeitura do Cabo. O presidente da Associação, Edvaldo Alves, disse que a medida irá beneficiar diversas famílias que foram afetadas. “O benefício veio em boa hora, é uma ação  incrível, irá ajudar muitas famílias. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou.

Doações-   As doações para a campanha “Ajuda Cabo” podem ser entregues no Centro de Segurança Alimentar, em frente a Praça do Jacaré, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Ou no Shopping Costa Dourada, em frente ao Arco-vita, todos os dias das 8h às 20h.  A Prefeitura do Cabo também está disponibilizando equipes para buscar a contribuição na casa do doador. Quem preferir este serviço deve entrar em contato pelo número 99389-1482 ou 99389-9007 e informar o nome e endereço.
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho.