Apuração

Supremo Tribunal Federal manda PGR analisar pedido de apreensão do celular de Carla Zambelli

A determinação foi encaminhada junto a mesma decisão que autoriza a abertura de um inquérito para apurar declarações do ex-ministro Sérgio Moro.

Supremo Tribunal Federal manda PGR analisar pedido de apreensão do celular de Carla Zambelli

Ministro do STF Celso de Mello. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 28 de abril de 2020 - 10:24

Por

O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de análise do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para que seja apreendido o aparelho de celular da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). O pedido foi encaminhado na mesma decisão da abertura do inquérito para apurar as declarações do ex-ministro Sérgio Moro autorizada ontem (27).

A determinação visa coletar as conversas que a parlamentar teve com o ex-juiz sobre a troca do chefe da Polícia Federal. De acordo com Sérgio Moro, lhe foi oferecida uma articulação de uma vaga no STF em troca de que ele aceitasse a nomeação do novo diretor-geral da Polícia Federal.

Prints dos diálogos com Zambelli e com Bolsonaro foram enviados por Moro à imprensa na última sexta-feira (24). Também no mesmo dia, Carla Zambelli mostrou uma continuação da conversa com Moro nas suas redes sociais.

 

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com