Autorização

Governo Federal autoriza contratação temporária de aposentados e militares

Governo autoriza a abertura de 8.230 vagas temporárias para aposentados e militares atuarem no INSS e no Ministério da Economia. Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (28) portaria autorizando a contratação, de forma temporária, de mais de oito mil 230 servidores para atuarem no INSS e no Ministério da Economia.

Os convocados devem atuar em atividades de apoio e análise das secretarias de Previdência, e de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia, bem como no INSS, o Instituto Nacional de Seguridade Social.

Das mais de oito mil 230 vagas temporárias, sete mil e 400 são para atuar no atendimento e serviços administrativos do INSS. Há ainda vagas para perícia médica e concessão e revisão de benefícios. Nesses casos, o número de contratos temporários vai depender do orçamento.

Os órgãos têm até seis meses para publicar o chamamento público para as vagas temporárias. A medida quer reforçar o pessoal do INSS e reduzir a fila para a concessão dos benefícios. Em entrevista ao jornal Valor Econômico há duas semanas, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, estimava em um milhão e 600 mil o número de pedidos de benefícios e aposentadorias em espera para análise.