Cabo

Lavatórios são instalados pela prefeitura do Cabo para evitar propagação do coronavírus

A ação faz parte do conjunto de estratégias que o governo municipal está adotando para prevenção da Covid-19.

Lavatórios são instalados pela prefeitura do Cabo para evitar propagação do coronavírus

Lavatórios móveis para higienização criados na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Foto: Jakson Costa/Secom

Publicado em 27 de abril de 2020 - 14:50

Por

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta segunda-feira (27/04), a implantação de lavatórios móveis para higienização. A ação faz parte do conjunto de estratégias que o governo municipal está adotando para prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Inicialmente serão instalados 10 lavatórios em pontos estratégicos da cidade: Mercados públicos (Centro do Cabo e Ponte dos Carvalhos) e no largo da Estação Ferroviária. Cada equipamento possui um reservatório com capacidade de 50 litros de água. Conta com recipiente de sabonete líquido e suporte para papel toalha.

“Hoje, estamos com o lavatório móvel em locais da cidade com maior fluxo de pessoas, pois sabemos o quanto é importante neste momento a higienização das mãos”, explicou o prefeito do Cabo, Lula Cabral.

Fotos: Jakson Costa- Secom

Prefeito Lula Cabral testa lavatórios móveis para higienização criados na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Foto: Jakson Costa/Secom

Recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), os Pontos de Higienização têm como objetivo principal garantir às regiões onde há grande circulação de pessoas, um método eficaz e barato de prevenção da Covid-19. “Lavar as mãos é fundamental contra a nova doença do Coronavírus e essa iniciativa da Prefeitura foi ótima. Aqui a gente pode lavar as mãos e de certa forma se sentir mais protegido”, disse Maria Antônia dos Santos, 55 anos, aposentada.

“Vimos neste primeiro momento uma adesão muito grande da população. É uma necessidade e estamos tentando suprir essa demanda. É claro que apenas o lavatório não é suficiente para evitar a transmissão da doença. Precisamos ficar ainda mais atentos, evitando o contato e a proximidade com as pessoas, e o mais importante, sair de casa apenas se for necessário. Isolamento social ainda é a melhor opção para combater o avanço do Coronavírus”, reforçou o prefeito.

Lavatórios móveis para higienização criados na cidade do Cabo de Santo Agostinho.

Lavatórios móveis para higienização criados na cidade do Cabo de Santo Agostinho. Foto: Jakson Costa/Secom

Nas últimas semanas, a Prefeitura do Cabo vem adotando uma série de medidas para prevenção da Covid-19. Entre as ações realizadas estão a higienização ruas e espaços públicos, distribuição de máscaras e panfletos informativos, fiscalização de bancos e casas lotéricas, além de campanhas educativas.

Da redação do Portal com informações da Secom

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com