Abreu e Lima

Prefeito de Abreu e Lima faz balanço das ações de enfrentamento ao coronavírus

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, reuniu todos os membros do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), nessa última sexta-feira (24), para um balanço sobre as ações do Comitê até o momento. Desde a sua criação, no dia 16 de março, dezenas de medidas já foram tomadas. Até a data de hoje, 36 casos foram confirmados de pessoas contagiadas pela Covid-19 na cidade. O prefeito também aproveitou o momento para entregar o novo carro da hemodiálise.

Foto Divulgação

Entre as principais ações do Comitê estão a capacitação de profissionais da saúde; higienização do Mercado Público; a criação do Abreu no Zap, uma ferramenta de comunicação que deixa a população usuária do aplicativo WhatsApp informada sobre a doença; a fiscalização com a equipe multidisciplinar para orientar que as pessoas não fiquem nas ruas e evitem filas; parcerias com empresas privadas na doação de álcool em gel ao município; distribuição de kits de higienização para taxistas, kombeiros e feirantes; além da distribuição de kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal.

“Seguimos firmes no enfrentamento à disseminação do coronavírus. Nosso comitê, que tem a coordenação da secretária de Finanças, Cristiane Moneta, está tomando todas as medidas necessárias para minimizar ao máximo os efeitos causados por essa pandemia. Estamos orientando que os abreulimenses fiquem em casa e sigam as normas de higienização indicadas pelas autoridades sanitárias. Com fé em Deus, determinação e muito trabalho vamos superar essa crise”, ressaltou o prefeito, durante a reunião que acabou já na parte da noite.

Veiculo da Hemodiálise – O prefeito Marcos José aproveitou, antes da reunião, para entregar, junto aos seus secretários municipais, um carro zero quilômetros que vai beneficiar dezenas de pacientes, e seus acompanhantes, da hemodiálise, quimioterapia e radioterapia. Ao todo, são 65 pacientes que fazem  tratamento de hemodiálise e mais 21 de quimioterapia e radioterapia em Abreu e Lima.