Luto

Morre um dos maiores bolsonaristas de Pernambuco e políticos repercutem

O militante bolsonarista, Milton Costa, faleceu nesta quinta-feira (23), vítima de um infarto fulminante. Havia uma informação que ele havia morrido por coronavírus, mas foi desmentida pela família que disse que ele sofreu um infato.

Milton era um dos que levantaram a bandeira de Bolsonaro em Pernambuco desde o ano de 2014 e estava se preparando para disputar uma vaga na Câmara Municipal e apoiava o ex-ministro Mendonça Filho para Prefeito do Recife.

Milton Costa (Miltão) também era colaborador e fazia a distribuição da Revista Total em Recife e Brasília-DF.

Vários políticos demonstraram suas homenagens e solidariedade aos familiares, após o anúncio do falecimento de Milton.

“Hoje perdi um grande amigo, Milton Costa, o Miltão, com quem construí uma amizade fraterna. Sempre foi um defensor corajoso das suas ideias e propostas para um Brasil melhor. Milton foi uma figura humana, leal e solidária. Um patriota, como se auto definia, a quem presto minha homenagem. É com muita tristeza que manifesto meu pesar aos seus amigos e familiares”, escreveu Mendonça Filho.

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo Milton Costa. Patriota, que lutava e sonhava com dias melhores para nosso Brasil. Amigo de Recife, e sempre na guerra por Pernambuco. Que Deus conforte os familiares e amigos, neste momento de dor”, escreveu o vereador do Recife, Renato Antunes.