Denúncia

Vídeo: Corpos com suspeita de coronavírus ficam ao lado de internados em hospital do Amazonas

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou, por meio de nota, que apenas cinco corpos já haviam sido liberados até as 17h desta quinta-feira (16).

Vídeo: Corpos com suspeita de coronavírus ficam ao lado de internados em hospital do Amazonas

Hospital Delphina Aziz/ Foto: Arquivo/ A crítica

Publicado em 17 de abril de 2020 - 13:45

Por

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que 14 corpos de pacientes com suspeita do novo coronavírus estão posicionados ao lado de pacientes internados no Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus.

O vídeo mostra que os corpos estão na Sala Rosa da unidade, local destinado ao atendimento de pacientes com a Covid-19. No local, há pacientes internados. As imagens começaram a circular na noite dessa quarta-feira (15).

A Susam informou que os 14 óbitos ocorridos no Hospital João Lúcio, entre a noite de ontem e o início da manhã desta quinta-feira (16), foram de pacientes suspeitos de Covid-19.

Com a capacidade máxima operacional atingida no Hospital Delphina Aziz, o Governo do Amazonas informou que os pacientes que tiverem necessidade de atendimento e chegarem à unidade com suspeita de Covid-19 deverão ser remanejados pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) para outras unidades de saúde da rede pública.

Veja o vídeo:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com