Pedido

Deputado quer título de cidadão pernambucano ao ex-ministro Mandetta

O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) enviou nota à imprensa informando que pediu na noite desta quinta-feira (16) uma solicitação de título de cidadão pernambucano ao ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta informou na quinta-feira (16) através de suas redes sociais que foi demitido do cargo pelo presidente Jair Messias Bolsonaro. Em seu lugar, ficará o oncologista Nelson Taich.

Veja nota à imprensa:

“O Brasil já teve excelentes ministros da Saúde, entretanto, é preciso registrar a dedicação, o amor à medicina e o compromisso com a vida das pessoas do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta. Daqui a cem anos, os professores de história vão falar sobre a crise do novo coronavírus em 2020 e registrar que o ministro da Saúde do Brasil elaborou uma proposta de distanciamento social, que foi reconhecida por 76% da população e em função disso teve que deixar o Ministério.

Luiz Henrique Mandetta é um homem sério, determinado, e prestou relevantes serviços ao povo brasileiro. Estou propondo, o título de cidadão pernambucano para o ex-ministro. Vou procurar todos os deputados e deputadas estaduais da Assembleia Legislativa para tentar aprovar a proposta por unanimidade.”