Denúncia

Pacientes denunciam Governo de Pernambuco de não fornecer medicamentos para tratar câncer

A Secretaria de Saúde de Pernambuco foi solicitada para atender o pedido e depois de 30 dias, foi recebido a negativa por parte do Governo para o fornecimento da medicação.

Pacientes denunciam Governo de Pernambuco de não fornecer medicamentos para tratar câncer

Foto: Reprodução

Publicado em 16 de abril de 2020 - 18:33

Por

O Hospital do Imip (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), no bairro da Boa Vista, em Recife, é um dos hospitais de referência no tratamento de câncer em Pernambuco. Mas, algumas famílias relataram os problemas que vem encontrando por causa da falta de medicamento que deveriam ser fornecidas pelo Governo do Estado.

Uma dessas pessoas prejudicadas pelo interrompimento do tratamento é a paciente Adriana Maria de Almeida Santos que há dois anos faz o tratamento no hospital do Imip e teve sua medicação trocada pela médica por não está havendo resultados satisfatórios no tratamento, mas foi informada que a nova medicação não tem no hospital.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Com isso, foi solicitado a Secretaria de Saúde de Pernambuco e depois de 30 dias, recebeu uma resposta negativa. Após conhecimento da recusa, a família entrou com o processo na Defensoria Pública.

Segundo a paciente alega, o Estado está negando fornecer a medicação a ela e outras pessoas que estão sem receber os medicamentos no tratamento de câncer, todos sobre risco de vida.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com