Pernambuco

Governador anuncia abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital Universitário Oswaldo Cruz

Em pronunciamento, Paulo Câmara também destacou a nomeação de mais 224 novos profissionais de saúde para atuar na unidade.

Governador anuncia abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital Universitário Oswaldo Cruz

Pronunciamento de Paulo Câmara. Foto: Reprodução

Publicado em 15 de abril de 2020 - 23:28

Por

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta quarta- feira (15.04), a abertura de mais dez novos leitos de UTI no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), unidade de referência em tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Com as novas vagas, passa para 43 o número de leitos de terapia intensiva no HUOC, além dos 133 leitos de enfermaria já existentes, todos dedicados exclusivamente ao tratamento de pacientes da Covid-19.

Outros dez novos leitos de UTI deverão ser ativados no Oswaldo Cruz na próxima semana, informou Paulo Câmara, ressaltando que para que isso acontecesse, foi destinado pelo Governo do Estado um montante de R$ 7 milhões ao HUOC em 2020. O governador também destacou a nomeação de mais 224 novos profissionais de saúde para atuar na unidade.

“Aproveito para agradecer à dedicação de todos os profissionais de saúde e de apoio, em nome dos médicos e enfermeiros do Oswaldo Cruz, pela dedicação e compromisso com que têm encarado esse desafio. Agradeço também o empenho da Secretaria Estadual de Saúde, que tem conseguido garantir os equipamentos e insumos necessários ao trabalho nos hospitais, num cenário de escassez mundial desses itens”, afirmou Paulo Câmara.

Em seguida, dirigindo-se novamente aos pernambucanos, o governador frisou a seriedade do cenário, e repetiu o apelo para que todos permaneçam em casa. “Você que acha que não tem problema de estar na rua, de visitar parentes e amigos e ignorar as recomendações sanitárias, veja o preço que os países do mundo que relaxaram com relação ao isolamento estão pagando. Ainda é tempo de rever essa posição e agir com responsabilidade”, concluiu.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com