Petrolina

Em Petrolina, alunos do Curso de Formação da Guarda Municipal doam sangue

Eles se conheceram na sala de aula do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal de Petrolina e têm um sonho em comum: somar forças ao trabalho de segurança pública do município. Após a suspensão das aulas como medida de prevenção ao coronavírus, o projeto precisou ser adiado, mas a missão de salvar vidas falou mais alto e a turma se reuniu na manhã desta quarta-feira (15) para doar sangue.

O desafio foi lançado pelo inspetor chefe da Polícia Rodoviária Federal, Paulo Lima, que também é instrutor no Curso de Formação. A adesão foi geral, até daqueles que estão nas suas cidades de origem durante o período de distanciamento social. Além do Hemope de Petrolina, os hemocentros de Caruaru e Feira de Santana também receberam doações.

O Guarda Municipal Israel Sampaio é aluno do Curso de Formação e doou sangue pela primeira vez. “Saber que podemos fazer alguma coisa diante do cenário de pandemia que vai além de seguir as instruções dos profissionais da saúde, como doar sangue, nos tira o sentimento de impotência e nos traz o de dever cumprido”, constata.

Em Petrolina, o Hemope fica na Rua Pacífico da Luz, s/n, na região central. O local funciona de segunda à sexta, das 7h30 às 12h. Para doar sangue, é só levar um documento oficial com foto e ter se alimentado bem antes. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (87) 3866-6601.