Denúncia

Vídeo: Em Pernambuco, profissionais de saúde sofrem com má condições no combate ao Covid-19

Denúncia relata por vídeo a precariedade que os profissionais vivem no Hospital Agamenon Magalhães.

Vídeo: Em Pernambuco, profissionais de saúde sofrem com má condições no combate ao Covid-19

Foto: Divulgação

Publicado em 14 de abril de 2020 - 16:33

Por

Os profissionais de saúde gravaram um vídeo nesta terça-feira (14), denunciando as más condições no fornecimento de equipamentos médicos para prevenção dos profissionais no combate ao coronavírus em Pernambuco.

O vídeo mostra internamente o Hospital Agamenon Magalhães que fica localizado no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife e relata que não existe de uma área específica para os profissionais lavarem as mãos e colocarem o material de proteção individual.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem (13) pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, um total de 377 profissionais de saúde fizeram testagem e tiveram resultado positivo para o novo coronavírus ou pode se dizer também, que para cada 4 infectados no estado, um é da área considerada mais importante no combate ao vírus.

Uma grande preocupação é que está faltando médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem apesar do governo realizar seleção e abrir convocação. As imagens gravadas no vídeo mostram ainda a falta de limpeza da área que os pacientes ficam, totalmente insalubre, com secreções em todos os lugares, segundo relata os profissionais.

Outro ponto a ser tocado é que não há lugar para os profissionais dormirem no plantão noturno e uma estrutura para que os familiares tenham notícias dos pacientes.

Veja o vídeo:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com