Economia

"Se não acordarmos, daqui a poucos dias poderá ser tarde demais", diz Bolsonaro em crítica ao isolamento social

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou, na manhã deste sábado (11), via Twitter, um vídeo no qual critica a medida de isolamento social adotada por estados e municípios no combate ao coronavírus. Bolsonaro que é declaradamente contra o fechamento de comércio e de escolas, sinalizou as consequências que estão sendo refletidas na economia.

“Certas autoridades estaduais e municipais estão tomando medidas, no meu entender, além da normalidade, proibindo tráfego de pessoas, tráfego em rodovias, fechando empresas e fechado comércios. Nós temos aproximadamente 38 milhões de autônomos no Brasil. Uma parte considerável desses não está ganhando seu ganha pão”, diz no vídeo.

Tais declarações expostas no vídeo, foram ditas há duas semanas, segundo o próprio Bolsonaro informou na postagem. Desde o começo da quarentena, o presidente vem defendendo a normalidade do trabalho e reafirma, no vídeo, que os brasileiros devem enfrentar o coronavírus como se fosse em uma guerra.

“Espero que o Brasil volte à normalidade e encare o vírus como se fosse uma guerra mas em situação de igualdade, em pé. Se nós nos acovardamos, se formos pelo discurso fácil de todo mundo em casa, será um caos”, ponderou.