Medicação

Coronavírus: oito hospitais testarão cloroquina em pacientes com sintomas do covid-19

Estudos são coordenados por hospitais como Albert Einstein, HCor, Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e integrantes da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva

Coronavírus: oito hospitais testarão cloroquina em pacientes com sintomas do covid-19

Hidroxicloroquina já é utilizada para tratamento de lúpus, atrite reumatóide e malária(Foto: Divulgação)

Publicado em 11 de abril de 2020 - 12:23

Por

A coalizão de centros médicos coordenada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz vai realizar a partir da próxima segunda-feira um estudo para testar o uso da hidroxicloroquina em pacientes com quadros leves de infecção pela Covid-19, publica o Estadão.

No Brasil, mais de 40 centros clínicos participam dos estudos, encabeçados por importantes instituições de saúde, como Hospital Israelita Albert Einstein, HCor, Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e integrantes da Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva (BricNet). Os pesquisadores pretendem avaliar entre 800 e 1,2 mil pacientes voluntários.

A objetivo é avaliar se o medicamento pode reduzir hospitalização de pacientes que, num primeiro momento, não foram internados.

Participarão da pesquisa 1.300 pacientes. Os voluntários deverão ser integrantes de um dos seguintes grupos de risco: idosos, hipertensos, diabéticos ou fumantes.

Os pacientes serão divididos em grupos. Alguns receberão doses isoladas de hidroxicloroquina. Outro receberá também doses de azitromicina, muito utilizada no tratamento de infecções respiratórias e também testada em estudo recente feito na França, que demonstrou recuperação acelerada dos pacientes. Há ainda um terceiro grupo, que receberá hidroxicloroquina associada ao corticóide dexametasona, nos casos mais severos.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com