Olinda

Prefeitura de Olinda conclui entrega do segundo lote de kits alimentares da Rede Municipal de Ensino

A medida garantiu a segurança alimentar dos  25 mil alunos matriculados,  em recesso desde o ultimo dia 18 de março.

Prefeitura de Olinda conclui entrega do segundo lote de kits alimentares da Rede Municipal de Ensino

Prefeitura de Olinda entrega de alimentos. Foto: Divulgação

Publicado em 10 de abril de 2020 - 14:19

Por

A Prefeitura de Olinda concluiu, na última quarta-feira (08.04), a distribuição do segundo lote dos kits alimentares emergenciais para estudantes da Rede Municipal de Ensino. A medida garantiu a segurança alimentar dos  25 mil alunos matriculados,  em recesso desde o ultimo dia 18 de março. Foram disponibilizados 25 mil kits em forma parcelada, para evitar aglomeração no processo de entrega.

Para isso, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda montou um cronograma de distribuição nas unidades de ensino, que começou no dia 1º de abril, nas escolas localizadas nos bairros do Alto Sol Nascente, Alto da Bondade, Passarinho, Caixa D’Água e São Benedito, que fazem parte da RPA 1, e terminou hoje, dia 08, nas RPAs 7 e 10, nos bairros de Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo e Rio Doce respectivamente.

Prefeitura de Olinda entrega de alimentos.

Prefeitura de Olinda entrega de alimentos. Foto: Divulgação

No total, foram oito dias de entrega, sempre das 12h as 17h. A retirada do kit foi realizada de forma tranquila e sem aglomeração pelos pais ou responsáveis dos estudantes, na própria escola em que o estudante está matriculado. A gestão escolar seguiu atentamente as recomendações das autoridades de saúde, durante o atendimento.

Para o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza e Silva, “A Prefeitura, sob o comando do prefeito Professor Lupércio, não mediu esforços para não deixar faltar comida para os nossos estudantes, assegurando a integridade e bem-estar”. Atualmente, a Rede Municipal de Educação conta com 73 escolas e 23 anexos.

Alimentos
No primeiro lote, no período de suspensão das aulas, as crianças matriculadas nas creches receberam um kit contendo leite em pó (1 pacote de 200g), cereal matinal ( 1 pacote de 150g) e três frutas. Já os estudantes do ensino fundamental e pré-escola receberam seis frutas, três pacotes de cookies e um litro de suco. No segundo lote, os pais ou responsáveis levaram pra casa um kit alimentação emergencial, contendo sete itens: feijão, arroz, fubá, macarrão, leite em pó, biscoito e sardinha.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com