Pronunciamento

Paulo Câmara pede para pernambucanos não viajarem no feriadão da Semana Santa

A letalidade do coronavírus no estado está em 10,09%, mais que o dobro da média nacional.

Paulo Câmara pede para pernambucanos não viajarem no feriadão da Semana Santa

Pronunciamento de Paulo Câmara. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado em 9 de abril de 2020 - 14:26

Por

Em pronunciamento divulgado no inicio da tarde desta quinta-feira (9), o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara solicitou que as pessoas não viagem durante o feriado da Semana Santa para evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19). A letalidade da doença no estado está em 10,09%, mais que o dobro da média nacional.

O governador citou o agravamento da doença no Estado. Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou mais 154 casos do vírus e um acúmulo de 555 pessoas contaminadas.

Íntegra do pronunciamento do governador

“Amigos e amigas, na última semana vimos no nosso País e no nosso Estado o número de casos confirmados na covid-19 aumentar de maneira significativa. Com os dados desta quinta-feira, dias 9, saímos de 106 casos confirmados no último dia 2, para 555 no dia de hoje. Ou seja, multiplicamos por 5 o número de infectados em Pernambuco.

Comportamento ainda mais acentuado em relação ao número de mortes. Há uma semana havia 9 óbitos confirmados. E hoje, infelizmente, são 56. Por isso eu me dirijo aos pernambucanos e pernambucanas fazendo um pedido. Não viajem neste fim de semana, neste feriado de Páscoa. O maior ato de responsabilidade que pode ser feito neste momento é permanecer em casa.

Use a tecnologia para falar com parentes, com amigos, com todos aqueles que vocês queiram. Mas não vamos diminuir o isolamento social. Espero contar com a compreensão de todos nesse momento. Agradeço aqueles que estão colaborando com o isolamento social, e apelo aos demais: fiquem em casa. Muito obrigado.”

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com