Nova Direção

Novo relator do TJPE no pedido de intervenção em Goiana

O pedido de internação na cidade de Goiana tem novo relator no Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Martins, após a declinação do desembargador Evandro Magalhães,.

A internação foi pedida pelo procurador-geral do MPPE após auditoria prévia do Tribunal de Contas em todas as secretarias da gestão atual.

Contra

A prefeitura de Goiana se manifestou, nesta sexta-feira (3), sobre o pedido de intervenção do município que está sendo analisada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após denúncia apresentada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

De acordo com o advogado e presidente da Autarquia de Ensino Superior de Goiana, Alcides França, até a presente data não há nenhuma notificação do Poder Judiciário sobre as denúncias que apontam nove ilicitudes praticadas pela administração do município.

Sobre a compra de veículos de passeio no valor superior a R$ 2 milhões, o advogado esclarece que a compra, na verdade, teria sido de dez ônibus escolares para serem utilizados no transporte dos alunos da rede municipal de ensino. “A aquisição dos veículos passou por todos os trâmites legais previstos nas licitações públicas”, afirmou Alcides.