Incerteza

A portas fechadas, Mandetta se reúne com Bolsonaro

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, no Palácio da Alvorada. Ao sair, Mandetta não comentou o motivo do encontro.

A portas fechadas, Mandetta se reúne com Bolsonaro

Foto: Isac Nóbrega/PR

Publicado em 8 de abril de 2020 - 12:19

Por

O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro para uma reunião individual nesta quarta-feira (8) no Palácio do Planalto. O encontro com o presidente foi realizado em meio a crise da pandemia, bem como a incerteza da permanência de Mandetta no cargo. O assunto da reunião, no entanto, não foi revelado à imprensa.

Na segunda-feira, a notícia de que Mandetta estava demitido abalou o Ministério da Saúde. Bolsonaro já havia conversado com possíveis substitutos, como o deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra. Entretanto, o presidente desistiu da decisão e Mandetta continua, por ora, à frente da pasta.

Hoje, após a saída de Mandetta do palácio, Osmar Terra chegou, mas assim como o ministro da Saúde, não preferiu não responder se estava indo ao encontro do presidente ou não. Terra, bem como Bolsonaro são contrários ao isolamento social, medida adotada pelo Ministério da Saúde para conter a contaminação da Covid-19.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com