Pernambuco

Vídeo: Pacientes com suspeita de Coronavírus ocupam mesmo espaço que outros sem área de isolamento

Imagens gravadas na área vermelha do Hospital Otávio de Freitas mostram que não há nenhum isolamento de pacientes com suspeita do Covid-19 de pessoas com outras patologias.

Vídeo: Pacientes com suspeita de Coronavírus ocupam mesmo espaço que outros sem área de isolamento

Área vermelha do Hospital Otávio de Freitas. Foto: Reprodução/Cortesia

Publicado em 7 de abril de 2020 - 02:27

Por

Área vermelha do Hospital Otávio de Freitas

Área vermelha do Hospital Otávio de Freitas. Foto: Reprodução/Cortesia

O Portal de Prefeitura recebeu uma denúncia com imagens exclusivas que foram gravadas no último domingo (05/04), da área vermelha do Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, no Recife, onde é possível perceber que não há isolamento de pacientes considerados suspeitos de estarem com o Covid-19, pois dividem o mesmo espaço em que mais pessoas estão internadas só que com outras patologias.

O vídeo mostra um papel com identificação de alguns pacientes que apresentam a marcação de suspeita para Covid-19 ou H1N1, já em outros leitos não há essa marcação, apenas a identificação do paciente com nome completo, RG e por qual especialidade médica tá sendo tratada.

Conforme orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Covid-19 é um vírus de fácil contágio e os cuidados para se proteger e evitar a infecção devem ser ao extremo.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) confirmou, nesta segunda-feira (6), mais 22 casos da Covid-19, subindo para 223 ocorrências da doença no estado. Em relação aos óbitos, mais 9 foram confirmados laboratorialmente, totalizando 30 mortes pela doença em Pernambuco. Das novas mortes, 7 do sexo feminino e 2 do sexo masculino.

Acompanhe o vídeo:

 

 

Pernambuco

O governador Paulo Câmara vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei concedendo o pagamento de pensão integral aos familiares de servidores da saúde e de outros serviços essenciais, como por exemplo segurança pública, que venham a falecer em consequência do novo Coronavírus.

Municípios

O Estado entregou na manhã de hoje à Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), equipamentos de proteção individual que serão distribuídos para a rede pública hospitalar dos municípios do interior do estado.

Praias e parques

O número de óbitos provocados pelo novo Coronavírus triplicou em Pernambuco da última sexta-feira para esta segunda.

Com isso, o Governo vai prorrogar o prazo proibindo o acesso a praias e parques, dessa vez incluindo também os calçadões. O decreto mantém o fechamento até a próxima segunda-feira.

Álcool em gel

O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) iniciou, também, nesta segunda-feira, a produção de álcool em gel em escala industrial para auxiliar no combate à Covid-19.

A instituição adaptou uma linha de produção já existente adquirindo novos equipamentos necessários no período recorde de 15 dias, com um investimento de R$ 400 mil.

A expectativa, ao longo deste mês de abril, é entregar 70 toneladas do produto aos hospitais da rede pública estadual.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com