Pernambuco

Vídeo: Pacientes com suspeita de Coronavírus ocupam mesmo espaço que outros sem área de isolamento

Área vermelha do Hospital Otávio de Freitas
Área vermelha do Hospital Otávio de Freitas. Foto: Reprodução/Cortesia

O Portal de Prefeitura recebeu uma denúncia com imagens exclusivas que foram gravadas no último domingo (05/04), da área vermelha do Hospital Otávio de Freitas, localizado no bairro de Tejipió, no Recife, onde é possível perceber que não há isolamento de pacientes considerados suspeitos de estarem com o Covid-19, pois dividem o mesmo espaço em que mais pessoas estão internadas só que com outras patologias.

O vídeo mostra um papel com identificação de alguns pacientes que apresentam a marcação de suspeita para Covid-19 ou H1N1, já em outros leitos não há essa marcação, apenas a identificação do paciente com nome completo, RG e por qual especialidade médica tá sendo tratada.

Conforme orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde), o Covid-19 é um vírus de fácil contágio e os cuidados para se proteger e evitar a infecção devem ser ao extremo.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) confirmou, nesta segunda-feira (6), mais 22 casos da Covid-19, subindo para 223 ocorrências da doença no estado. Em relação aos óbitos, mais 9 foram confirmados laboratorialmente, totalizando 30 mortes pela doença em Pernambuco. Das novas mortes, 7 do sexo feminino e 2 do sexo masculino.

Acompanhe o vídeo:

 

 

Pernambuco

O governador Paulo Câmara vai encaminhar à Assembleia Legislativa um projeto de lei concedendo o pagamento de pensão integral aos familiares de servidores da saúde e de outros serviços essenciais, como por exemplo segurança pública, que venham a falecer em consequência do novo Coronavírus.

Municípios

O Estado entregou na manhã de hoje à Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), equipamentos de proteção individual que serão distribuídos para a rede pública hospitalar dos municípios do interior do estado.

Praias e parques

O número de óbitos provocados pelo novo Coronavírus triplicou em Pernambuco da última sexta-feira para esta segunda.

Com isso, o Governo vai prorrogar o prazo proibindo o acesso a praias e parques, dessa vez incluindo também os calçadões. O decreto mantém o fechamento até a próxima segunda-feira.

Álcool em gel

O Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe) iniciou, também, nesta segunda-feira, a produção de álcool em gel em escala industrial para auxiliar no combate à Covid-19.

A instituição adaptou uma linha de produção já existente adquirindo novos equipamentos necessários no período recorde de 15 dias, com um investimento de R$ 400 mil.

A expectativa, ao longo deste mês de abril, é entregar 70 toneladas do produto aos hospitais da rede pública estadual.