Posicionamento

Senador Jarbas Vasconcelos sai em defesa do ministro Mandetta

O senador Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), saiu em defesa do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre o posicionamento de defender o isolamento total das pessoas, como forma de prevenção por causa do coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro já demonstrou que deseja acabar com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e que deseja começar um isolamento vertical, no qual, apenas as pessoas do grupo de risco (idosos, cardíacos e pessoas com problemas respiratórios) continuariam em isolamento.

O senador publicou uma nota afirmando sua opinião.

“Nesse momento de tanta dificuldade, tenho acompanhado o desempenho e a dedicação do ministro Luiz Henrique Mandetta que tem estado de forma elucidativa e pedagógica se ocupando em esclarecer a população das medidas preventivas com relação ao covid-19. Sem abrir mão de princípios científicos, tem articulado estados e municípios na preparação de hospitais e leitos para atender os pacientes infectados, tentando evitar colapso no sistema de saúde.

É hora de nos somarmos ao esforço de todos os profissionais de saúde que estão na ponta arriscando suas vidas pela doação, solidariedade e compromisso que socorre e salva doentes.

A eles nosso reconhecimento e total apoio”.