Aumento

Pernambuco confirma mais 4 mortes e 40 novos casos de coronavírus

Foto: Arte/Portal de Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou neste sábado (4) que nas últimas 24 horas, confirmou mais 40 casos da Covid-19 em Pernambuco.

Os novos casos são em pacientes entre 21 e 95 anos, sendo 22 do sexo feminino e 18 do masculino. Com isso, já são 176 confirmações no Estado. Também foram registradas mais 4 mortes, totalizando 14 óbitos. Já as curas totalizam 23.

Na sexta-feira (3), o Estado contava 10 mortes e 136 casos de coronavírus. Esse foi o maior aumento em 24h desde o começo da pandemia.

Os casos confirmados estão distribuídos por 14 municípios (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Paulista, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Aliança e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros estados e países.

Cenário

No momento, 52 pacientes estão internados, sendo 18 em UTI/ UCI e 34 em leitos de isolamento. Outros 87 estão em isolamento domiciliar.

Mortes

As 4 mortes confirmadas foram em 3 homens, de 65, 71 e 74 anos, e uma mulher de 95, todos do Recife. A senhora tinha fibrose cística e faleceu na última quinta-feira (2) em uma unidade privada da capital pernambucana.

O homem de 65, ex-tabagista, veio a óbito na última sexta (3) no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), enquanto o de 71, cardiopata, diabético e hipertenso, faleceu na última terça (31) em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Já o idoso de 74, com doença cardiovascular crônica, faleceu no dia 31 em uma Upinha.