Possibilidade

Bolsonaro estuda flexibilizar isolamento em cidades médias e pequenas

Na última quinta-feira (2), o presidente afirmou que poderia assinar um decreto para afrouxar o isolamento social nos estados.

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro/ Foto: Isac Nóbrega – PR

O presidente Jair Bolsonaro estuda flexibilizar o isolamento social em cidades médias e pequenas com baixo índice de casos da Covid-19, diz O Globo.

“Auxiliares de Bolsonaro dizem que a ideia é que o próprio Ministério da Saúde estabeleça os critérios, que garanta segurança à vida da população e dê respaldo aos governantes locais. Ainda não está definido se o melhor caminho seria um decreto presidencial ou uma medida provisória”, diz a reportagem.

O presidente foi enfático e por várias vezes disse ser contra o isolamento total adotado pela maioria dos governadores do Brasil. O presidente defende o isolamento vertical, pois segundo ele, a atual medida adotada pelos governadores pode resultar uma grande impacto na economia e assim aumentar o número de desempregados, fazendo uma parcela da população sofrer com a fome e o desabastecimento.

No isolamento vertical, as pessoas da zona de risco (idosos, cardíacos e pessoas com problemas respiratórios), ficam em casa e os demais , voltam as atividades de forma prevenida.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal