Confirmado

Pernambuco confirma 30 novos casos e 1 morte por coronavírus nas últimas 24h

Coronavírus em Pernambuco
Foto: Imagem/Portal de Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou 30 novos casos para o novo coronavírus, nesta sexta-feira (3). De acordo com o órgão, atualmente são 136 casos, o maior aumento desde o dia 12 de março, quando houve as duas primeiras confirmações. Também foi registrada mais uma morte por Covid-19, subindo para dez o número de óbitos.

A SES justificou que o aumento ocorreu, entre outros motivos, pela ampliação em 120% da testagem para a Covid-19, em Pernambuco. Essa medida foi possível devido a parcerias anunciadas nesta semana. Antes, era possível examinar até 770 amostras por semana e, agora, o número subiu para 2.170 testagens por semana, a depender do envio dos kits pelo Ministério da Saúde (MS).

Na manhã desta sexta-feira (3), o secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que os testes feitos seguem o perfil indicado pelo MS e são direcionados apenas aos casos mais graves da doença, de pacientes que precisam ir ao hospital.

São 13 municípios pernambucanos já confirmaram casos de Covid-19, são eles: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Palmares, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina, Ipubi, Goiana, Aliança e Fernando de Noronha.