Vacina

Denúncia: Em Paulista, vacinação voltada para idosos acontece em condomínio particular

Vacinação foi feita em um condomínio fechado e jovens e adultos fora da zona de risco foram flagrados recebendo a vacina.

Denúncia: Em Paulista, vacinação voltada para idosos acontece em condomínio particular

Foto: Reprodução

Publicado em 3 de abril de 2020 - 11:35

Por

Foto: Reprodução

Um denúncia foi feita por algumas pessoas que acusaram a Prefeitura do Paulista, na Região Metropolitana do Recife de retirar 70 vacinas contra a  gripe Influenza que falta nos postos de saúde da rede pública, para serem aplicadas em um condomínio fechado e atendendo vários públicos, inclusive os que não estavam no grupo de prioridades.

Segundo a matéria do Blog do Magno, esse seria um abuso de poder econômico do prefeito Junior  Matuto (PSB) que autorizou a transferência das ampolas para vacinar eleitores do vereador Fabiano Paz, em seu condomínio de classe média em Pau Amarelo.

O blog informou que recebeu a denúncia logo após o mutirão de vacinação no condomínio Porto Antiles, onde o vereador mora e é síndico. Nas imagens, a vacina sendo aplicada e tem até o flagrante de um jovem recebendo a vacina da imunidade da gripe quando a recomendação é para pessoas acima de 60 anos.

O vereador chegou a convocar o seu dileto grupo com o seguinte aviso:

“Bom dia, prezados !

Amanhã, quarta-feira, a partir das 14h, estaremos juntamente com a equipe de vacinação da Secretaria de Saúde do município, fazendo a campanha de vacinação contra a GRIPE nas dependências do nosso condomínio ( salão de festas). Esta vacinação será voltada aos idosos acima de 60 anos. Peço que todos desçam no horário determinado, e mantenham a distância regulamentar para que esta campanha aconteça da melhor forma. Desde já contando com a colaboração de todos.

Att. 

Fabiano Paz
Síndico”

Veja as fotos:

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com