Combate às Drogas

Missionária Michele Collins e Pastor Cleiton Collins atuam na retirada de usuários de drogas em estado de rua

O parlamentar informou que o Governo do Estado irá ajudar na alimentação e produtos de higiene pessoal desses jovens.

Missionária Michele Collins e Pastor Cleiton Collins atuam na retirada de usuários de drogas em estado de rua

Vereadora Missionária Michele Collins, Deputado Pastor Cleiton Collins e secretário Cloves Benevides/ Foto: Divulgação

Publicado em 2 de abril de 2020 - 21:28

Por

Vereadora Missionária Michele Collins, Deputado Pastor Cleiton Collins e secretário Cloves Benevides

Vereadora Missionária Michele Collins, Deputado Pastor Cleiton Collins e secretário Cloves Benevides/ Foto: Divulgação

A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) e o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP) intensificaram nesta semana a atuação na retirada de jovens e adultos que estão em estado de rua e são usuários de drogas, necessitando de ajuda para voltar a viver em sociedade normalmente.

Durante vários momentos, usuários pediram a Missionária para que intervenha para que eles ocupem um dos leitos da casa de recuperação, e assim, conseguir acabar com o vício. Os pedidos se multiplicaram a cada contato.

Saravida/ Foto: Divulgação

O Governo do Estado, através de Cloves Eduardo Benevides, secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, elaborou um plano para os moradores de rua e usuários de drogas, em parceria com as comunidades terapêuticas, ente elas o SaraVida, que tem a vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP) e o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP) como fundadores.

Em um galpão, está sendo oferecidos alimentos, banhos e acolhimento. E nas casas de recuperação, possui atualmente 1.400 leitos no Estado e o Governo Federal baixou uma portaria que estabelece como serviços necessários.

“Estamos elaborando uma triagem e uma quarentena, até essas pessoas serem acolhidas dentro dessas comunidades terapêuticos, onde já tem hoje muita gente acolhida. Ter todo o cuidado do mundo para não haver o contágio”, explicou o Pastor Cleiton.

Saravida/ Foto: Divulgação

O parlamentar também informou que as comunidades estão tendo visitas de psicólogos e que a grande preocupação da Missionária Michele Collins são os equipamentos de proteção contra o coronavírus para os obreiros, psicólogos, monitores e as assistentes sociais que tem que está atuando.

“Estamos trabalhando dia e noite para retirada dessas pessoas (usuários de drogas) das ruas, pois a nossa missão é retirar as pessoas do submundo das drogas”, declarou o deputado.

O deputado Eduardo da Fonte (PP) enviou uma emenda de um milhão para a Secretaria Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas que irá ajudar bastante essas pessoas que necessitam de recuperação para voltar a vive em sociedade.

Veja alguns vídeos:

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com