Antecipação

Servidores aposentados do Jaboatão recebem 1° parcela do 13º na sexta-feira

Foto: Chico Bezerra

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, anunciou que antecipará, para a próxima sexta-feira (3), o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos 3.254 servidores aposentados e pensionistas do município. Ao todo, serão injetados mais de R$ 5,7 milhões na economia da cidade. O pagamento estava programado para a folha salarial do mês de junho, mas foi antecipado pela gestão para que os servidores possam se planejar melhor na hora de adquirir alimentos e material de higiene pessoal durante o período de quarentena provocado pela pandemia do novo coronavírus.

“Devido ao isolamento social que estamos vivendo para evitar a disseminação do coronavírus, muitas famílias estão sendo sustentadas pelos aposentados e pensionistas. Por isso, decidimos fazer essa antecipação, que será uma importante ajuda na compra da feira, de remédios e nos gastos essenciais. Já pagamos os salários dos funcionários e continuaremos garantindo todos os cuidados com o nosso pessoal nesse momento tão preocupante”, disse o prefeito.

Prefeitura entregará 4 toneladas de alimentos em abrigos para idosos

Anderson Ferreira também comunicou que a Prefeitura do Jaboatão iniciará, nesta quinta-feira (2), a entrega de quase quatro toneladas de gêneros alimentícios e material de limpeza para dez Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do município. Equipes da Secretaria Executiva de Direitos Humanos e da Coordenação da Vigilância Sanitária realizaram vistoria técnicas e constataram que nos abrigos escolhidos há um número significativo de beneficiários de políticas assistenciais como o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, será o primeiro a receber a doação.

 

“A preocupação com os idosos tem sido uma constante em nossa gestão. E agora, por conta dessa pandemia, mais do que nunca, nosso foco é proteger pessoas e salvar vidas. Além dos gêneros alimentícios e produtos de limpeza, realizamos várias ações preventivas, capacitamos agentes de saúde e de endemia, e profissionais que cuidam de idosos sobre como evitar o contágio pelo coronavírus. Também estamos realizando vacinação nas próprias instituições de longa permanência contra a gripe”, ressaltou o prefeito Anderson Ferreira.