Epicentro

Lula: “Bolsonaro hoje é um perigo, não só para o Brasil, mas para o mundo”

Petista deu entrevista ao UOL por telefone e disse está cumprindo sua quarentena em casa.

Lula: “Bolsonaro hoje é um perigo, não só para o Brasil, mas para o mundo”

Ex-presidente Lula/ Foto: UOL/Divulgação

Publicado em 1 de abril de 2020 - 12:25

Por

Ex-presidente Lula/ Foto: UOL/Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está de quarentena há 21 dias em São Bernardo do Campo, desde que voltou da Alemanha, “sem por os pés para fora de casa” e falou como está passando estes dias.

A localização da casa alugada é mantida em sigilo, “para evitar aglomerações”, e respeitar o isolamento social imposto pelo Ministério da Saúde.

“Quando eu cheguei, consultei três médicos. Como eu não tinha nenhum sintoma, eles me falaram que não precisava fazer exames, só ficar em casa”, disse Lula.

Lula reclamou sobre o presidente Bolsonaro contrariar os pedidos feitos pela OMS e pelo próprio Ministério da Saúde de ficar em casa e evitar aglomerações.

“Esse homem não respeita a ciência, os pesquisadores, não respeita nada. Para ele, a orientação científica para combater a epidemia vale muito pouco. O maior problema da crise é a falta de gerenciamento, tem que ter um comando centralizado. Ele tinha que conversar com os governadores e prefeitos, os partidos no Congresso, o movimento social, mas Bolsonaro não ouve ninguém, só os filhos e aquele guru dele lá da Virgínia. A oposição vai ter que encontrar um caminho para ver o que fazer com o Bolsonaro porque ele hoje é um perigo, não só para o Brasil, mas para o mundo”

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com