Resposta

Hospital Maria Lucinda emite nota comprovando que morte de homem não foi por covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) esclarece que o caso nunca nem constou das estatísticas de mortes por Covid-19.

Hospital Maria Lucinda emite nota comprovando que morte de homem não foi por covid-19

Foto: Reprodução/ Google Street View

Publicado em 31 de março de 2020 - 13:02

Por

Foto: Reprodução/ Google Street View

O Hospital Maria Lucinda, localizado no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife emitiu uma nota, desmentindo uma informação de que segundo boatos, um homem de 57 anos teria morrido por causa do coronavírus, quando na verdade, morreu, devido à Influenza A.

A morte foi registrada na última segunda-feira (23), e antes que saísse o laudo definitivo do exame, a médica responsável pelo caso apontou três possibilidades para a causa do óbito do paciente: síndrome respiratória aguda, Covid-19 e pneumonia comunitária não-especificada. Porém, após o resultado das amostras do paciente, o resultado foi negativo para Covid-19.

Veja o atentado de óbito que circulou pelo whatsapp:

Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) esclarece que o caso nunca nem constou das estatísticas de mortes por Covid-19. O órgão notificou o Hospital sobre a incorreção no preenchimento da declaração de óbito e encaminhou cópia do exame que identificou a testagem positiva para Influenza A e negativa para Covid-19 do paciente.

Veja a nota do Hospital:

Foto: Reprodução

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com