Retorno

Prefeito contraria determinação e libera volta do comércio

Foto: Reprodução

O prefeito Daniel Alonso (PSDB), da cidade de Marília, no interior de São Paulo, anunciou que o município deve retomar gradualmente as atividades comerciais e de serviços. Mesmo tendo criado um comitê para enfrentar o novo coronavírus (covid-19), a decisão vai contra as indicações do Ministério da Saúde (MS).

Distante 444 km da capital São Paulo, a decisão do prefeito também, vai contra as determinação do governador João Doria (PSDB). A medida autoriza, a partir desta segunda-feira (30), o funcionamento de agências bancárias, lotéricas e cooperativas de créditos. Já na quarta-feira (1º) a prefeitura autorizou o retorno de academias, shoppings, bares, restaurantes, comércio em geral, hotéis, construção civil e prestação de serviços.

Mesmo com o retorno, o plano define regras: limite de 50% da capacidade de público, controle de acesso, distância mínima de um metro e meio entre cada pessoa, afastamento dos funcionários que pertencem aos grupos de risco e manutenção do trabalho remoto para setores administrativos são algumas delas. A cidade paulista registrou 52 casos suspeitos de coronavírus, mas há nenhuma confirmação.