Arcoverde

Prefeita de Arcoverde emite comunicado aos cidadãos quanto as chuvas na cidade

Além da pandemia do Covid-19, os cidadãos também estão sofrendo com os transtornos das fortes chuvas que caem na cidade.

Prefeita de Arcoverde emite comunicado aos cidadãos quanto as chuvas na cidade

Prefeita de Arcoverde Madalena Britto. Foto Rodolfo Araujo

Publicado em 30 de março de 2020 - 13:23

Por

Prefeita de Arcoverde Madalena Britto.

Prefeita de Arcoverde Madalena Britto. Foto: Rodolfo Araujo

A prefeita de Arcoverde Madalena Britto, emitiu um comunicado para esclarecer o que está sendo feito na cidade que além de vivenciar calamidade pública pela pandemia do Covid-19, também sofre com as fortes chuvas dos últimos dias que alagou diversas ruas e deixa prejuízo material a centenas de pessoas. Outras dezenas de famílias se encontram desabrigadas,  pois a água invadiu as casas e devastou tudo.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), emitiu no final da tarde deste domingo o alerta de continuidade de chuvas fortes na região da cidade nas próximas 24 horas.

Em esclarecimento aos boatos que circulam em mensagens de WhatsApp sobre o rompimento da Barragem Riacho do Pau, a Compesa esclarece que a informação não procede. O reservatório, localizado no município de Arcoverde, está sangrando, ou seja, atingiu a sua capacidade máxima de acumulação, que é de 16,8 milhões de metros cúbicos de água.

Confira o comunicado da prefeita

“Amigas e amigos,

Estamos vivendo um momento de grandes desafios em nosso município. Além de uma Pandemia de Coronavírus de caráter mundial os problemas locais se multiplicaram!

A natureza impõe os maiores contrastes administrativos em uma cidade como a nossa e nos coloca em estado de calamidade pública. Ao mesmo tempo em que pedimos as pessoas fiquem em casa, se protejam do Coronavírus, às chuvas forçam as nossas equipes a irem para as ruas.

Enquanto os órgãos de saúde dizem use equipamento de proteção, esses EPI’s entram em extinção no mercado e as famílias, vítimas das chuvas, não podem esperar. Aumentamos as máquinas e caminhões, mas a terra encharcada atola algumas e outras tem que sair de onde estão, para desatolar e seguir em grupo.

É assim que estamos vivendo esses dias de intensos desafios. Olhamos para as cidades vizinhas e vemos que muitas estão em situações ainda piores impostas pela força da natureza. Somos servidores públicos e seguiremos nossa missão de servir as pessoas com todos os recursos físicos e emocionais que temos no momento.

Somos de Arcoverde, cidade onde se predomina a fé, e essa fé é que nos faz seguir firmes diante do caos!

Diante de tudo isso temos grandes motivos para comemorar. Até o presente momento nenhum caso de Corona Vírus confirmado em nosso município e nenhuma vítima fatal das enchentes. Seguiremos Valorizando  as vidas, o bem mais precioso de todos as pessoas.

Convocamos os órgãos públicos, a sociedade civil e o empresariado local, vamos nos unir para restabelecer a normalidade em Arcoverde no menor espaço de tempo possível.”

Amavelmente,

Madalena Britto
Prefeita de Arcoverde

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com