Barrados

Polícia impede carreata pedindo reabertura do comércio no Recife

Foto: Reprodução/ Portal da Copa/ME

A carreata marcada para a manhã desta segunda-feira (30), com inicio no Marco Zero do Recife não aconteceu. A manifestação que pediria a reabertura do comércio na capital, por determinação Judicial, não pode ser realizada. No local da concentração, foram vistos apenas carros da Polícia Militar (PMPE), da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), ligado ao Detran. A presença foi uma ação preventiva para impedir a aglomeração de pessoas. Reboques também foram vistos no local.

Convocada pelas redes sociais, com previsão de saída às 10h, com trajeto percorrendo a Prefeitura do Recife e o Palácio do Governo do Estado, o ato contou com a presença de poucas pessoas. “Conforme recomendação do MPPE, pessoas que infringirem determinações sanitárias poderão ser conduzidas para uma delegacia e seus carros, apreendidos”, disse a Secretaria de Defesa Social (SDS), em nota.

“Importante lembrar que quem agir à revelia dos Decretos Estaduais está sujeito a detenção de 1 mês a 1 ano, de acordo com penalidade prevista pelo artigo 268 do Código Penal. O artigo refere-se a quem descumprir determinação do poder público destinada a impedir propagação de doença contagiosa”, alertou, neste domingo (29), a SDS em nota.