Pede Pra Sair

Ciro, Haddad e Boulos pedem renúncia de Bolsonaro em manifesto

O documento foi assinado por outros líderes da esquerda brasileira

bolsonaro, Ciro, Haddad e Boulos pedem renúncia de Bolsonaro em manifesto
Foto: PCO

Lideres dos principais partidos de esquerda do Brasil, assinaram nesta segunda-feira (30) um manifesto pedindo a renúncia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os políticos acusam Bolsonaro de agravar a pandemia do novo coronavírus (covid-19) pois “comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos”. “Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise”, diz texto assinado pelas lideranças.

O documento foi assinado por Ciro Gomes (PDT-CE), Fernando Haddad (PT-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP), Manuela D’ávila (PCdoB), Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, Roberto Requião (MDB-PR), ex-governador do Paraná, Tarso Genro, ex-governador do Rio Grande do Sul, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Carlos Siqueira, presidente do PSB, Carlos Lupi, presidente do PDT, Edmilson Costa, presidente do PCB, Juliano Medeiros, presidente do PSOL e Luciana Santos, presidente do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco.

O texto afirma que o presidente “Jair Bolsonaro é o maior obstáculo à tomada de decisões urgentes para reduzir a evolução do contágio, salvar vidas e garantir a renda das famílias, o emprego e as empresas. Atenta contra a saúde pública, desconsiderando determinações técnicas e as experiências de outros países.”

E completa declarando que “Bolsonaro não tem condições de seguir governando o Brasil e de enfrentar essa crise, que compromete a saúde e a economia. Comete crimes, frauda informações, mente e incentiva o caos, aproveitando-se do desespero da população mais vulnerável. Precisamos de união e entendimento para enfrentar a pandemia, não de um presidente que contraria as autoridades de Saúde Pública e submete a vida de todos aos seus interesses políticos autoritários.”

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Enviar Mensagem
Entre no Grupo de WhatsApp do Portal