Coronavírus

Número de mortes pelo Covid-19 sobe para 5 em Pernambuco e soma 68 os novos casos confirmados

Governador de Pernambuco Paulo Câmara.
Governador de Pernambuco Paulo Câmara. Foto: Hélia Scheppa/SEI

Nesta sábado (28), aumentou para cinco (5) o número de óbitos confirmados por covid-19 em Pernambuco. A mais recente morte foi de uma mulher de 69 anos, do Recife, com leucemia e que faleceu na última sexta (27) em um hospital privado.

A paciente procurou um serviço privado na quarta (25) e foi transferida para outro na quinta (26.), onde permaneceu em UTI. Com isso, já são 5 mortes pelo novo coronavírus, sendo 4 homens e agora a primeira mulher.

As faixas etárias dos óbitos são: 2 entre 60 e 69 anos, 1 entra 70 e 79 anos e 2 acima de 80. Em relação ao local de residência, 4 são do Recife e um estrangeiro, do Canadá.

Casos confirmados

Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Saúde confirmou mais 11 casos do novo coronavírus, sendo cinco (5) homens e seis (6) mulheres, na faixa etária dos 30 aos 89 anos. Antes eram 57 notificações da doença. Com isso, já são 68 casos confirmados no território pernambucano.

Cidades com casos confirmados

Até agora, os casos em Pernambuco estão distribuídos por 9 cidades (Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Belo Jardim, Caruaru, Petrolina e Goiana), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes de outros Estados e países. No momento, 13 infectados estão internados, sendo 8 encontram-se na UTI/UCI e 5 em leito de isolamento. Outros 41 estão em isolamento domiciliar e 9 recuperados.