Afastado

Vereador Toninho é afastado da presidência da Câmara de Camaragibe

O pedido à justiça foi feito pelo vereador Paulo André (PSB) na última segunda-feira (23). Esta foi a terceira tentativa do socialista para conseguir o cargo de presidente da casa legislativa.

Vereador Toninho é afastado da presidência da Câmara de Camaragibe

Publicado em 27 de março de 2020 - 19:12

Por

Reprodução internet

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), decidiu pelo afastamento do vereador Toninho (PP), da presidência da Câmara Municipal de Camaragibe. A decisão saiu na noite desta sexta-feira (27) e foi assinada pelo desembargador Márcio Aguiar.

Em 2017, como a posse do novo parlamento, eleito no pleito municipal de 2016, a Câmara Municipal realizou a votação para presidência dos biênios 2017/2018 e 2019/2020, esta última, elegeu Toninho como presidente, por 12 votos a favor e uma abstenção. Após o rompimento do vereador com o então prefeito Demóstenes Meira (PTB), uma mobilização com um grupo de vereadores se mobilizou para realizar uma nova eleição, que foi considerada nula pela Justiça, garantindo para Toninho a cadeira de presidente até antes da decisão de hoje.

O então Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camaragibe, Antônio José Oliveira Borba (Toninho), encontrava-se na função por meio de decisão do Tribunal de Justiça concedida em 31/12/2018 no agravo de instrumento no 0000008- 31.2019.8.17.9000.

De acordo com a sentença, após a eleição da mesa diretora, foi pedido a anulação da primeira eleição, por iniciativa da própria casa legislativa. 

Vereador Paulo Andre do PSB é o novo presidente da Câmara de Camaragibe-PE

Confira a decisão da justiça em anexo abaixo: 

Decisão (1)

Decisão

Fonte: Diário 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com