Paulista

Na cidade do Paulista, segue imunização contra a gripe aos idosos em abrigos

Vacinação de idosos em Paulista
Vacinação de idosos em Paulista. Fotos: Divulgação

O trabalho de vacinação de idosos em abrigos continua em Paulista, na Região Metropolitana. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando essas pessoas nas oito Instituições de Longa Permanência existentes na cidade. Na quarta-feira (25.03), os profissionais do município atuaram nos bairros do Janga e em Pau Amarelo. A secretária de Saúde, Fabiana Bernart, participou da imunização.

“Esse trabalho que estamos fazendo nos abrigos é muito importante para reduzir a transmissão de entre os idosos. Nosso município possui oito Instituições de Longa Permanência. Nós já conseguimos visitar cinco. Nesta quinta iremos às outras três. E faremos também a imunização nos acamados, indo nas residências deles. As equipes da área já fizeram o levantamento necessário para facilitar o trabalho”, destacou a secretária Fabiana Bernart.

A decisão de priorizar idosos acamados e em situação de abrigo surgiu por conta da situação de vulnerabilidade que esse grupo de pessoas se encontra. A grande maioria, inclusive, enfrenta problemas de mobilidade, tornando ainda mais necessária à ação do poder público.

Vale lembrar que a campanha contra a Gripe está temporariamente suspensa nas unidades de saúde. O município decidiu aguardar a chegada de novas doses para poder reiniciar a vacinação. Novas estratégias estão sendo planejadas para poder facilitar o acesso dos grupos prioritários a imunização.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista