Esperança

Ministério da Saúde libera cloroquina para pacientes com coronavírus em estado grave

No momento, ainda não há comprovação da eficácia e segurança do remédio no combate ao coronavírus.

Ministério da Saúde libera cloroquina para pacientes com coronavírus em estado grave

Publicado em 27 de março de 2020 - 11:13

Por

Foto Reprodução

De acordo com a nota oficial, o Ministério da Saúde ressalta que, apesar dos testes promissores, ainda não há evidências científicas suficientes sobre a eficácia dessas substâncias no combate ao coronavírus.

Licença para Pesquisa:

“A licença permite ao Hospital Albert Einstein avançar nas pesquisas em busca da cura da doença, com segurança e rapidez”, disse a agência.

A medida foi anunciada por Jair Bolsonaro nas redes sociais. “Temos informações precisas de que a cloroquina tem sido usada pelo Brasil com uma grande taxa de sucesso. O remédio existe, apenas se aguardavam as formalidades para seu uso legal”, afirmou o presidente parabenizando a Anvisa pela “presteza na liberação do registro”.

View this post on Instagram

– Ontem, 26 de março, a ANVISA liberou a licença para a pesquisa com a Hidroxicloroquina, no Hospital Israelita Albert Einstein. – O objetivo é que pacientes, em breve, se beneficiem desse tratamento para a COVID-19. – Temos informações precisas que a Cloroquina tem sido usada pelo Brasil com uma grande taxa de sucesso. – O remédio existe, apenas se aguardavam as formalidades para seu uso legal. – Nossos parabéns à @anvisaoficial pela presteza na liberação do registro.

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com