Vacinação

Ação do Detran-PE realiza vacinação contra gripe em São Lourenço da Mata

Vacinação Detra-PE
Vacinação Detra-PE. Foto: Divulgação

Na manhã de quinta-feira (26), 160 idosos moradores do município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, foram vacinados contra gripe (Influenza/H1N1). A imunização é continuidade da operação Prevenção “Segundos que Salvam vidas” desenvolvida pela Diretoria de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) em parceria com a Prefeitura de São Lourenço da Mata/Secretaria de Saúde. A atuação ocorreu em sistema de “Drive Thru”, sem que os idosos precisassem sair dos veículos, e também atendeu a deficientes físicos em circulação no local.

A ação ocorreu na praça Senador Carlos Wilson, das 8 até o meio-dia. De acordo com a secretária adjunta de Saúde de São Lourenço, Algenira Angélica de Souza, o apoio do Detran-PE, foi fundamental para efetivar a vacinação. “Com a presença dos agentes de trânsito, ficou mais fácil controlar o tráfego dos veículos e assim, agilizar a vacinação, garantindo mais comodidade aos idosos. Ela também salientou que a parceria foi solicitação da secretária de saúde do município, Gislaine Calado.

O Departamento de Trânsito disponibilizou o Detran-PE Itinerante, que é um caminhão com gerador próprio, frigobar (para conservação das vacinas) e banheiro. Também contou com viaturas de apoio e um PK (carro com painel luminoso) avisando da vacinação. O gerente de Fiscalização do Detran-PE, Paulo Paz, reforça que a operação contribui na prevenção do coronavírus, uma vez que não permite aglomerações.

O Detran-PE já realizou a ação no Recife, na Av. Norte, e em Camaragibe, no km 10,5 de Aldeia. Está prevista nova operação em Camaragibe para este sábado (28), no mesmo local onde ocorreu a anterior, e mais uma em São Lourenço da Mata, também no sábado (28), no mesmo local da realizada na manhã de hoje.

Da redação do Portal com informações do Detran-PE