Lula diz que está “pessimista” e que “o Brasil não está fazendo sua lição de casa”

Ex-presidente deu a declaração em sua conta pessoal no twitter em razão do pronunciamento do presidente Bolsonaro eu pediu o fim do isolamento em massa.

Pessimismo

Publicado em 26 de março de 2020 - 11:38

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

O ex-presidente Lula/ Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (25), por meio de sua conta pessoal no twitter que está “pessimista” em relação ao futuro e que “o Brasil não está fazendo sua lição de casa” no combate ao coronavírus.

Estou pessimista com relação ao que nos aguarda. Estamos perdendo tempo demais. O Brasil não está fazendo sua lição de casa por conta da compreensão do presidente de que ele é um atleta… e de que é só uma gripezinha”, escreveu o petista.

O petista criticou o presidente Jair Bolsonaro que pediu o fim do isolamento em massa e afirmou que caso isso continue, as empresas poderão falir e aumentar o caos social e que as empresas não teriam dinheiro para pagar os funcionários, o que aumentaria o número de desempregados no país.
Mas o ex-presidente disse que “se ele (Bolsonaro) agisse com responsabilidade, quem sabe a gente já tivesse munido de máscaras, respiradores e milhões de testes. Estou vendo os governadores se dedicarem. Todos. E o presidente da República precisa tomar juízo. Ou o Congresso fazer com que as coisas aconteçam”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com