Crítica

Jornal da Globo usou quase todo o horário para bater no Presidente Bolsonaro

O Principal telejornal da Globo dedicou uma edição praticamente toda para criticar a gestão de Bolsonaro na crise do coronavírus.

Jornal da Globo usou quase todo o horário para bater no Presidente Bolsonaro

Foto: Divulgação/ Twitter

Publicado em 26 de março de 2020 - 11:08

Por

Foto: Divulgação/ Twitter

Na noite dessa quinta-feira (25) o telejornal “Jornal Nacional”, da Rede Globo, dedicou praticamente toda sua edição para criticar a forma como o presidente da República, Jair Bolsonaro, está lidando com a pandemia do novo coronavírus.

A emissora fez uma defesa enfática do isolamento social durante quase 90 minutos — uma duração muito maior que as edições padrão, que não costumam a passar de 1 hora.

A quase totalidade do segundo bloco do telejornal foi usada para convencer a população de que Bolsonaro está errado ao defender que as pessoas voltem às ruas e o comércio reabra.

O Jornal Nacional disse que o pronunciamento em cadeia nacional de Bolsonaro, na última terça-feira (24), vai contra todas as recomendações de especialistas do Brasil e do mundo para frear.

“A atitude de Bolsonaro se opõe frontalmente à posição de especialistas do próprio Ministério da Saúde dele”, destacou o apresentador William Bonner, editor-chefe do telejornal.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com