Morte

Pernambuco registra primeira morte por coronavírus e confirma mais quatro casos

Também houve, desde a terça (23), quatro novos casos da doença causada pelo novo vírus. Total chega a 46 casos.

Pernambuco registra primeira morte por coronavírus e confirma mais quatro casos

Foto: Divulgação

Publicado em 25 de março de 2020 - 15:33

Por

Foto: Divulgação

O Estado de Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte de paciente diagnosticado com o novo coronavírus (Sars-Cov-2). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima é um idoso de 85 anos, que estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Centro do Recife. Com esse caso, sobe para 48 o número de óbitos no país.

Também nesta quarta-feira, a SES registrou mais quatro confirmações para o novo vírus, contabilizando 46. De acordo com a pasta, o paciente que morreu tinha histórico de diabetes, hipertensão, além de cardiopatia isquêmica.

O homem foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na quinta-feira (19), com febre, tosse seca, dispneia (dificuldade de respirar) e dor toráxica.

O idoso chegou a apresentar uma melhora no quadro respiratório e infeccioso, mas, como tinha outras doenças, houve uma piora no funcionamento dos rins e precisou, na terça-feira (24), passar por hemodiálise.

Durante a sessão, o homem teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação pela equipe médica, ele morreu.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com