Paulo Câmara sanciona criação de Fundo Estadual para Enfrentamento ao Coronavírus

A iniciativa tem o objetivo de garantir recursos para apoiar o desenvolvimento de atividades e ações na área da saúde.

Sancionado

Publicado em 25 de março de 2020 - 12:33

Por

Ver Perfil - Portal de Prefeitura

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o presidente Jair Bolsonaro

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara e o presidente Jair Bolsonaro/ Foto: Marcos Corrêa/PR

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sancionou na manhã desta quarta-feira (25), a lei que institui o Fundo Estadual de Enfrentamento ao Coronavírus.

Na prática, segundo o governador, a criação do fundo específico para combate ao novo coronavírus vai possibilitar “maior agilidade e capacidade” de realizar a aquisição ou requisição administrativa de equipamentos, produtos e serviços voltados para combater a covid-19.

“Também sancionei a lei complementar que dispõe sobre os procedimentos para contratações destinadas ao fornecimento de bens, prestação de serviços, locação de bens e execução de obras necessárias que vão nos ajudar contra a pandemia”, disse Paulo Câmara.

O governador de Pernambuco também agradeceu à Assembleia Legislativa pela aprovação de propostas do governo em sessão virtual nesta terça-feira (24). A principal proposta aprovada foi a instituição do estado de calamidade pública, o que abre condições excepcionais para que o Poder Executivo estadual possa exceder limites fiscais no combate à pandemia do coronavírus

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com